CURIOSIDADES DO ESTADOS UNIDOS


O ponto mais alto do território dos Estados Unidos é o Monte McKinley com 6.194 metros (no estado do Alasca).

Embora existam vários partidos políticos, somente dois se alternaram na presidência da República desde 1853: O Partido Republicano e o Partido Democrata, representados por um elefante e um burro, respectivamente. (Obama é Democrata). Vale lembrar que no inicio dos EUA, ambos partidos eram apenas um. Depois aconteceu a divisão.

A pena de morte (pena capital) ainda está em vigor, para determinados tipos de crimes, em 36 estados norte-americanos, ou cerca de 72%.

Terremotos na costa-oeste, furacões na costa-leste e tornados no centro-sul são os perigos naturais mais comuns no território americano.

Diferente do Brasil, o verão nos EUA é no meio do ano, logo, o ano letivo nas escolas começa na metade do ano e termina no meio do outro ano.

Dobrar um cruzamento à direita mesmo quando o sinal está vermelho é permitido.

Os postos de gasolina não possuem frentistas, os próprios motoristas abastecem seus carros.

É muito comum, e quase obrigatório você dar gorjeta em um estabelecimento quando há um atendimento de garçom ou funcionário parecido.
Lá, a gorjeta varia de 10% à 30% do valor total consumido.

Quando você compra um produto, é obrigatório mostrar quanto de imposto foi cobrado na nota fiscal. Aqui no Brasil também isso, mas a diferença, é que lá, dependendo do produto, você paga o imposto a parte. Um exemplo é o iPhone, que lá custa 649 dólares, e na hora da compra, você paga o imposto a parte.

Lá, é permitido bebida alcoólica só quando você completa 21 anos.

Por outro lado, com 16 anos você já pode dirigir legalmente.

Almoço não é algo muito comum, por lá, a principal refeição do dia é o jantar, que combinado com o café da manhã, se tornam uma das refeições mais calóricas do mundo. Só pra constar, café da manhã é comum você comer bacon, lanche, doces, carnes processadas(como linguiça por exemplo), muito café, batatas, panquecas, e por ai vai!



Refil de refrigerante em Fast-Foods é gratuído, não importa a quantidade.

McDonalds custa a partir de 1 dólar.

Papel higiênico se joga na privada, e não no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário